All Posts

Sentido da Evolução

Sentido da Evolução

  Só pela Consciência que é Solar se sai da prisão lunar do nosso Passado, das tensões emocionais contraditórias, das inseguranças, dos Medos que condicionam e prendem equivocamente aos outros e à matéria. É o sentido da Evolução, a única Via possível. Texto “Maria Flávia de Monsaraz” Pintura de “Graça Costa Cabral” Siga o Facebook da Maria Flávia de Monsaraz

TEMPO DE NATAL

TEMPO DE NATAL

Neste nosso Planeta Terra, de tanta dor e escuridão, que nos é dado habitar, desejo a Todos um Pacífico-Tempo de Natal !   Tempo de apagar o velho fogo-da-Terra. Fogo de Coração-frio, que Vibra-no-desejo instintivo, na lama – astral e pantanosa do Signo de Escorpião.   Tempo de Natal, que acende em cada Um, um novo-Fogo , íntimo, pacificador :…

ESTUDAR ASTROLOGIA

ESTUDAR ASTROLOGIA

“Optar por estudar ASTROLOGIA, é aceitar o desafio de uma auto-descoberta que é poder, através das experiências da Vida, conhecer-se progressivamente a Si-próprio. Estudar ASTROLOGIA não é uma curiosidade passageira. É, fundamentalmente, iniciar uma Viagem, interna e externa: Intensa, Consciente, Referenciada. É uma forma de Sentir, Pensar e Viver, mais Livre, dinâmica, actualizada, de Bem-estar no Mundo ! “

LIBERDADE

LIBERDADE

A Liberdade é um movimento de Ascensão da Terra para o Céu. É a Fidelidade ao melhor de nós-próprios, à nossa Evolução. Não há Amor sem Liberdade , nem Liberdade sem Amor. Liberdade é o Sentido-da-Vida na procura da nossa verdadeira Identidade . “Recados” por Maria Flávia de Monsaraz

Chave de Aquário

Chave de Aquário

Entre Saturno e Urano entre o Passado e o Futuro entre o Espírito e a Matéria QUIRON a “chave” de Aquário QUIRON surge como a “chave” necessária à Crise de um Tempo, em que se fecham ciclos, e novos ciclos se iniciam. Na passagem de uma para outra Era, QUIRON é o espaço intermediário, que se propõe actualizar e divulgar…

Viagem Cósmica da Vida

Viagem Cósmica da Vida

Esta é a Viagem-Cósmica -de-Vida Todos nascemos presos á memória de quem fomos… Todos nascemos condicionados pelas memórias inconscientes de quem Fomos, simbolicamente registadas nas Casas-de-Água e nos aspectos negativos do nosso Tema-natal. Todos nascemos com a insatisfação de ainda não-conhecermos a nossa actual Personalidade, neste Planeta em que “aterrámos”… Nascemos mais ou menos insatisfeitos, segundo o Grau-de-evolução da Alma…

Partilhas de Maria Flávia de Monsaraz – Sentido da Vida

Partilhas de Maria Flávia de Monsaraz – Sentido da Vida

da Divisão para a Unidade, o Sentido da Vida. Nascemos “divididos”, num Mundo dividido. Entre o Passado e o Futuro, das Trevas-para-Luz. Entre o não-saber e o Saber-quem-Somos, presos nas memórias sombrias inconscientes, libertos pela Consciência dessas memórias… Viajantes no Espaço e no Tempo, na nossa “nave Cósmica” que é a Terra. Condicionados por medos redutores mas guiados pela Sabedoria…