Image
Fundado em 1987 como Associação sem Fins Lucrativos por Maria Flávia de Monsaraz e um grupo de jovens astrólogos, o Quíron  abriu as suas portas na Rua Sacramento à Lapa em Lisboa com um gabinete e uma sala de aula. Dez anos depois, cedendo a casa onde fora criada por seus pais, Maria Flávia de Monsaraz, como presidente da Associação Quíron, inaugura as suas novas instalações no Palácio Pombalino da Rua Vítor Cordon nº5 onde perdurou até ao seu encerramento em 2016. 

Maria Flávia de Monsaraz foi responsável pela divulgação e formação de um pensamento alternativo sobre a Vida e sobre o mundo. Influenciou uma enorme variedade de pessoas de várias áreas, nomeadamente, personalidades da cultura, da política e da economia deste País, que receberam os seus conselhos, os seus ensinamentos e, mesmo, a sua formação. Foi igualmente responsável pela refundação da Astrologia em Portugal e pela formação de várias gerações de astrólogos.

Foi autora de uma síntese teórica própria que resulta da simbiose entre a Astrologia, a Ciência Esotérica, o Cristianismo, o Budismo e o Taoísmo.
Image